Parcelas

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1 - Como efetuo o pagamento das parcelas?

Através da rede bancária credenciada utilizando o boleto enviado mensalmente pela Administradora.

Este boleto também pode ser emitido através:

a) do site www.consorciocanopus.com.br;

b) do Serviço de Atendimento ao Consorciado (65) 2123-6000;

c) dos Representantes Canopus.


2 - Posso antecipar meu pagamento?

Sim. As parcelas podem ser antecipadas na ordem inversa, a contar da última prestação.


3 - O que acontece se eu atrasar o pagamento das minhas parcelas?

Caso você ainda não esteja contemplado, o não pagamento das parcelas pode implicar no cancelamento de sua cota. Este cancelamento pode ocorrer a partir do atraso da segunda parcela.

Além disso, você ficará impedido de concorrer nas assembléias de contemplação durante o período em que estiver em atraso e terá que pagar multa de 2% e juros de 1% ao mês.

Se você for contemplado, terá que pagar multa de 2% e juros de 1% ao mês e a partir DE 42 DIAS DE ATRASO DA 1º PARCELA sua cota será encaminhada para a Assessoria Jurídica.


4 - Posso renegociar minhas parcelas em atraso?

Sim, desde que sua cota não seja contemplada e que sejam atendidos os critérios solicitados pela Administradora.


5 - As parcelas são fixas?

Não. As parcelas serão reajustadas de acordo com o tipo de contrato escolhido:

Para contratos vinculados à tabela do fabricante, as parcelas serão reajustadas conforme valorização dos bens, mediante preços estipulados pelo fabricante.

Para contratos vinculados aos índices IPCA/IBGE e INCC/FGV, os reajustes ocorrerão anualmente na data do aniversário da cota, de acordo com a variação do índice.


6 - Posso alterar a data do vencimento da minha parcela?

Não. A data do vencimento é determinada quando da inauguração do grupo e se mantém fixa até seu encerramento, não havendo possibilidade de ser alterada individualmente durante o plano.